segunda-feira, 6 de março de 2017

Água para beber x poluição x corrupção

Fico impressionado com a corrupção no caráter do povo.
É fácil criticar e acusar os políticos pela forma como agem, porém esquecemos que esses mesmos profissionais da política, saíram de dentro do POVO.
Pela lógica, concluímos que o povo é corrupto.  Alguém duvida ?
Basta uma rápida análise e veremos que todos, de uma forma ou outra, mostramos aspectos corrompidos, daquilo, que é certo, que achamos ser o correto, o justo, o respeitável, o bom para todos.

Esse prefácio foi para mostrar uma barbaridade que convivemos, aqui na região em que moramos, cerca de 25km do centro da city de Curitiba-Pr-Brasil. From Brazil.

Aqui é área de manancial e a foto que vcs verão em primeiro, é de um córrego (pequeno rio) que vai desaguar em outro rio (Timbú river) e daí na represa de captação que fornece esse precioso líquido para toda a Curitiba e região metropolitana.



Se vcs derem um zoom, verão bem no centro da foto a água do córrego que desce para a esquerda.

Agora então verão o motivo da minha indignação, com pessoas que largam lixo aqui nessa baixada da estrada, talvez por ser uma área sem moradores e somente mata.

Isso sem motivo, pois a prefeitura desse município passa com máquina e caminhões e limpam todo o lixo que os moradores colocam na calçada, daqueles que moram no bairro.

Toda semana passa um caminhão nessa estrada e recolhe o lixo reciclável.

Não há desculpas para o que fazem. É vandalismo puro.  É uma atitude que danifica o ecossistema.

no mínimo, no mínimo ele poderia colocar fogo e queimar, fácil, fácil esse estofado;  pensem no trabalho que teve para colocá-lo aqui.


era só colocar em uma lixeira qualquer...





 Isso aí não é culpa de governo algum, mas de cidadões que começam a dizer que NÃO SABEM, a partir do lixo, depois do respeitar, do trabalhar, do votar, etc....